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LinkedIn: dicas para estudantes universitários

A procura de emprego para estudantes universitários tem um novo rosto agora e isso é LinkedIn. Cerca de 94% dos recrutadores afirmam que recorrem ao LinkedIn para encontrar melhores candidatos. Assim, ter um Perfil LinkedIn não é suficiente e é muito essencial que os alunos estejam cientes das muitas características que o LinkedIn tem a oferecer para fazer o melhor uso desta plataforma profissional.

Para começar, aqui estão dicas LinkedIn para estudantes universitários para aperfeiçoar o seu perfil LinkedIn e obter um ótimo emprego.

Os alunos muitas vezes são usados para postar fotos divertidas como suas fotos de perfil com muitos filtros e autocolantes. Mas é importante distinguir entre sites de redes sociais e sites de redes profissionais.

Uma manchete é o primeiro par de linhas que aparecem logo abaixo de sua imagem de perfil. Ele basicamente está lá para descrever o seu skillset em 120 caracteres. Tente elaborar como você pode ser útil para os outros, em vez de apenas declarar suas habilidades. Por exemplo,”marketing direto garantido para lhe dar mais negócios”. Este título não só diz que a pessoa é de um fundo de marketing, mas também menciona que ele/ela pode obter o espectador mais negócios. Isso é inteligente porque o usuário agora está intrigado sobre como ele/ela pode ser útil para eles.

Uma seção de resumo é muitas vezes a seção mais importante em seu perfil, uma vez que é uma das primeiras coisas que um espectador vê em seu perfil. Se você não se envolver com o seu espectador aqui, então há grandes chances de que ele/ela não pode mesmo olhar mais além em seu perfil. Assim, criar uma história envolvente incorporando tudo o que você alcançou e todas as habilidades que você tem conquistado ao longo dos anos.

As recomendações são importantes no LinkedIn, uma vez que dão a opinião de um forasteiro sobre as suas competências e personalidade. O primeiro passo é certificar-se de que você recebe a recomendação das pessoas certas, aqueles que trabalharam com você de perto e podem falar aos seus pontos fortes.

O próximo passo seria certificar-se de que a pessoa selecionada Escreve a recomendação de tal forma que ela acentua suas habilidades e realizações únicas. Além disso, quando relevante, peça-lhes para mencionar suas habilidades suaves também, tais como qualidades de liderança, habilidades de gestão de tempo, etc. Isto ajuda a analisar o seu perfil de forma holística.

As habilidades que você adicionou à seção de habilidade de seu perfil são classificadas de acordo com o número de endossos que você recebeu para cada um deles. LinkedIn exibe as três melhores habilidades com base no número de endossos.

Você quer destacar as três melhores habilidades pelas quais você quer ser reconhecido. Por isso, Reordenar os seus apoios é importante. Clique no ícone Pequeno lápis ao lado de “adicionar uma nova habilidade”, em seguida, arraste os três que você deseja destacar para o topo e reordená-los.

Quando você cria um perfil no LinkedIn, você recebe um URL padrão que consiste em seu nome, seguido por letras e números indesejados. Isto dá uma impressão pouco profissional sobre o seu perfil, especialmente porque encontrar emprego no LinkedIn lhe dá a oportunidade de personalizar a URL do seu perfil.

No LinkedIn, enquanto você pode exibir um portfólio de trabalho, incluindo mídia rica, tais como, vídeos, PDF e apresentações em que você trabalhou. Ao fazê-lo, sempre que possível, também mostrar como as pessoas reagiram ao seu trabalho com testemunhos, comentários e comentários recebidos.

Há duas características que são especialmente importantes para os alunos, que quando utilizados da forma correta certamente irá ajudá-los a obter esse primeiro emprego ou a formar colaborações úteis.

Isto é extremamente útil se você se mudou para uma cidade diferente. Você pode usar os ex-alunos do LinkedIn pago vale a pena para ver quem está lá em sua cidade atual e se conectar com eles. Ou, você também pode usá-lo para colaborar com pessoas que têm as mesmas habilidades que você para trabalhar em um projeto juntos.

Você é um estudante que acabou de receber ofertas de emprego de várias empresas e estão em um dilema sobre qual empresa você quer escolher? As páginas do empregador atualizadas são as páginas certas para procurar informações sobre as empresas.

Estas páginas têm três páginas: visão geral, empregos e vida. Enquanto a Página de visão geral dá a informação básica sobre a empresa e a página de empregos dá detalhes sobre quaisquer vagas de emprego, é a página de vida que fala sobre a cultura de trabalho da empresa. Eles também têm Insights do empregador na página de empregos que tem barras coloridas mostrando informações sobre os funcionários lá.